Nuvem
Antigas

Mercado Aquecido: Falta de mão de obra especializada dificulta desempenho da Construção Cívil em Concórdia

Data 06/02/2008 às 08:07
Imagem
Compartilhe: Whatsapp Facebook

A falta de materiais de construção e de mão de obra está comprometendo a construção civil em Concórdia. Em 2007 foram registradas 680 edificações, 14% a mais que o ano de 2006. A Caixa Econômica Federal aplicou mais de R$ 15 milhões na construção ou reforma de 651 casas. O setor de Construção cívil foi o que mais cresceu e gerou empregos no ano passado em Concórdia.

As empresas responsáveis pela venda de materiais sentem dificuldades em adquirir a matéria prima necessária para as construções. Há falta do produto no mercado. O sócio-gerente da Linear Materiais de Contrução Albano Gastmann, explica que o setor está aquecido em todo o país e a oferta é insuficiente.

Além disso, as construtoras estão necessitando de profissionais especializados na área. O auxiliar de escritório da Projetec Neosir Marques, afirma que no município a mão de obra é escassa. Ele menciona que na última semana a empresa buscou outras alternativas para solucionar o problema, contratou 11 trabalhadores de outra cidade.

Para auxiliar na dificuldade, o NEP - Núcleo de Educação Profissional está oferecendo um curso de qualificação gratuito de pedreiros. As matrículas abrem no próximo dia 12.

Enquete
Clima
Tempo em Concórdia-SC
Nuvem
Umidade:
Vento:
Logo Whatsapp