Merendeiras e Serventes podem receber os salários atrasados nas próximas horas
O secretário de Estado de Desenvolvimento Regional de Concórdia, Valmor Fiametti, está em Florianópolis para cumprir várias ações necessárias. Na tarde de ontem (2/1), Fiametti trabalhou em uma questão que estava pendente há mais de quatro mêses, o salário atrasado de oito merendeiras e serventes, de escolas da rede estadual, que trabalham em Concórdia e Alto Bela Vista.
De acordo como secretário, a efetização do pagamento dos salários poderá ser feita até o final do mês. Ele afirma que os procedimentos estão nas mãos da Secretaria de Estado da Educação e que o assessor jurídico e o diretor de ocupação estarão em Concórdia na próxima quarta (4/1) e quinta-feira (5/1) para avaliar a situação.
Fiametti afirma que a obrigação da SDR é garantir que as escolas da Rede Estadual de Ensino de Concórdia, iniciem o ano letivo sem maiores problemas. "Está garantido que o serviço de limpeza dos espaços físicos das escolas estaduais estarão em dia, na volta às aulas", declara.
A partir deste ano, as escolas podem terceirizar o serviço de limpeza, para que a situação não se repita. "Ainda não está definido o que será feito com os trabalhos das merendeiras e serventes, mas precisamos entrar em um acordo", explica ele.
De acordo com o vice-presidente do Sinte, a vinda do técnico e do assessor da Secretaria de Estado da Educação é uma boa notícia, porém a possibilidade da terceirização dos serviços gerais, pode fazer com que as merendeiras e serventes sejam demitidas, e isso não pode acontecer", comenta ele.
Confira hoje (03 02) no Jornal Aliança a repercussão deste fato