Nuvem
Antigas

Ministério Público de Seara constata irregularidades durante fiscalização em farmácias

Data 02/10/2008 às 13:25
Imagem
Compartilhe: Whatsapp Facebook

A pedido do Ministério Público, o Conselho Regional de Farmácia e a Vigilância Sanitária Municipal realizaram na semana que passou vistoria conjunta nas farmácias e drogarias de Seara, Xavantina e Itá.

A preocupação do Ministério Público é com a comercialização de produtos estranhos ao comércio farmacêutico, a ausência de profissionais no estabelecimento e a comercialização irregular de medicamentos controlados ou de medicamentos vencidos, falsificados ou contrabandeados.

Foram apreendidas 92 barras de chocolate e diversas pulseiras de braço, kits para cabelo, tiaras anéis, todos produtos cuja comercialização é inadequada em farmácias. As bijuterias podem trazer contaminação para o ambiente farmacêutico, ao passo que os chocolates devem ser afastados de locais normalmente freqüentados por pessoas portadoras de diabetes e outras doenças, conforme determina a legislação.

Em dois estabelecimentos foi constatado que não existia local de refeições dos funcionários, o que poderia contaminar medicamentos e alimentos. Noutro estabelecimento constatou-se que o banheiro possuía infiltração com mofo.

Em três das farmácias vistoriadas não estava presente o farmacêutico responsável. As sanções administrativas serão adotadas pelo Conselho Regional de Farmácia. Os produtos apreendidos serão encaminhados à Ronetran para a destinação adequada.

Enquete
Clima
Tempo em Concórdia-SC
Nuvem
Umidade:
Vento:
Logo Whatsapp