Ministério Público e PM apreendem eletroeletrônicos e celulares nas celas do Presídio de Concórdia
Uma operação conjunta realizada nesta sexta-feira (12/12), pela Polícia Militar e Ministério Público culminou com a apreensão de diversos aparelhos de DVD, vídeo-game, computadores, notebook, televisor 29 polegadas, facas, dentre outros. Os objetos estavam no interior das celas do Presídio Regional de Concórdia
Também foi possível constatar que um detento que deveria estar cumprindo pena em regime fechado, recebia tratamento especial no interior do presídio, dormindo em quarto separado e não na cela como os demais. Este preso em especial tinha a seu dispor computador, televisão, aparelho de DVD, aparelho de home-theater e outras regalias. Conforme o Capitão da Polícia Militar, Ricardo Alves da Silva, o sucesso da operação foi possível após um trabalho intenso de investigação.
Os computadores vão passar por perícia. As informações contidas nos aparelhos ainda são mantidas em sigilo, mas já se sabe que são suspeitas. Outro fator que surpreendeu os policiais foi o grande número de objetos cortantes encontrados, tais como facas e tesouras, que poderiam inclusive ser utilizados contra a própria polícia ou até mesmo entre os detentos.