Ministro da Agricultura atende lideranças da suinocultura catarinense mas oferece boas expectativas
Algumas representatividades do agronegócio catarinense estiveram reunidas com o ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, na tarde de ontem (19/8), em Brasília. As lideranças políticas apresentaram algumas reinvindicações para tentar aliviar a situação da agricultura e da suinocultura catarinense.
Segundo os prefeitos, autoridades e representantes da ACCS, o ministro ouviu algumas reivindicações do setor, como o pedido de uma linha de crédito para a compra de matrizes, a renegociação de dívidas e a política de preço mínimo. De acordo com o vice-presidente da ACCS, Losivânio de Lorenzi, a situação está muito difícil para o produtor rural e o país precisa se preocupar com a crise no setor de alimentos.
De acordo com as autoridades presentes na reunião com o ministro, poucas foram as expectativas que o Governo Federal ofereceu ao setor. "Saímos do encontro com menos esperança que tinhamos ao entrar, infelizmente, as coisas estão cada vez mais difíceis para o suinocultor", explicam os representantes.
Segundo Lorenzi, Stephanes deve se reunir com o ministro da Fazenda nesta quarta-feira (19/8), para analisar a situação da suinocultura catarinense.