Ministro da Agricultura garante ao presidente da ACCS que irá ajudar os suinocultores do estado
A audiência entre o presidente da ACCS, Wolmir de Souza e o Ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes rendeu boas expectativas para o setor. A situação que o setor produtivo vem enfrentando foi o principal assunto da discussão. Uma primeira medida foi garantida pelo ministro da agricultura. Na próxima semana, Stephanes irá se reunir com o ministro da agricultura da Rússia para reforçar que Santa Catarina está em plenas condições de vender o produto também.
Segundo o presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária e deputado federal (PMDB-SC) Valdir Colatto o objetivo será alcançado. "Queremos pressionar o Governo Federal para a situação do setor produtivo, pedimos ao ministro que facilite a vida do agricultor", declara.
Segundo Wolmir de Souza, os comentários em Brasília favorecem o setor suinicula. " Há uma tendência positiva no mercado de carne, a situação pode normalizar", afirma. O Ministério da Agricultura ofereceu uma outra alternativa ao estado. " Precisamos reter carne, os produtores precisam parar de oferecer, sem oferta a situação pode melhorar", repassou Souza.
Além do encontro com o Stephanes, a ACCS e a Frente Parlamentar da Agropecuária, estiveram com o ministro da Previdência, José Pimentel. A pauta da audiência foi relacionada ao imposto cobrado ao suinocultor, Funrural. "O suinocultor não tem condições de pagar por duas vezes o mesmo imposto, a bitributação deve ser derrubada", esclarece Souza.
Segundo Souza, o ministro da previdência, José Pimentel, comprometeu-se em ajudar o setor.