Moradores do bairro Flamengo irão acionar Sadia na justiça cobrando solução para o mau cheiro provocado pelas lagos de decantação
A Associação de moradores do bairro Flamengo, bairro Cristal e Santa Rita encaminharão nesta semana uma ação judicial pedindo indenização à empresa Sadia de Concórdia. O motivo é o não comprometimento em eliminar 90% dos odores provenientes de duas lagoas de decantação.
Segundo o presidente da associação, Adão Zanella, através de um acordo verbal e assinado em ata a empresa tinha o prazo de um ano a partir do dia 17/12/2004 para regularizar as condições e eliminar o mau cheiro.
A associação teve em suas reuniões o apoio dos vereadores, Closmar Zagonel e Djalma Lazarotti, além de um representante do Fumdema e da Epagri. Nas mesmas reuniões diretores da Sadia participaram. Zanella explica que a empresa pediu mais tempo, mas a associação não aceita.
Zanella ressalta ainda que o odor prejudica a saúde das pessoas, além corroer equipamentos como caixa de luz. Algumas pessoas da comunidades tentam vender as residências, mas ninguém tem interesse na região por causa do mau cheiro.