Nuvem
Antigas

Moradores reclamam de “esgoto a céu aberto” no Bairro Catarina Fontana

Data 31/07/2018 às 05:40
Eles pedem que órgãos competentes tomem atitude
Imagem
Foto: Ilustração/Internet
Compartilhe: Whatsapp Facebook

Algumas famílias que residem na Rua Tapajós, no Bairro Catarina Fontana em Concórdia, estão sofrendo com o mau cheiro do esgoto a céu aberto. Eles reclamam que a situação já persiste há bastante tempo e solicitam que os órgãos responsáveis façam a fiscalização e tomem alguma atitude, já que os proprietários do imóvel que “despeja” o esgoto na rua, não resolvem o problema.

 

De acordo com um dos moradores, que procurou o Jornalismo da Aliança e prefere não se identificar, há uma fossa praticamente aberta em uma casa. Além disso, segundo ele, o esgoto escorre por canos que estão em um muro. “Estes canos foram colocados no muro para escoar a água, mas na verdade toda sujeira sai por lá também”, relata. “Isso tudo vai para a rua. O cheiro é insuportável e temos que manter as casas fechadas”, conta.

 

Ele destaca que a casa que apresenta o problema é alugada e que com frequência novos inquilinos se instalam. Segundo o morador, ele e vizinhos já procuram a Prefeitura várias vezes. “A gente já foi lá, há mais de dois anos que cobramos e fomos novamente agora, mas até o momento ninguém tomou atitude”, lamenta.

 

O Departamento de Jornalismo da Rádio Aliança fez contato com a Vigilância Sanitária da Prefeitura, que orientou os moradores a fazer uma “denúncia formal” no setor. Tal denúncia pode ser feita sem que os denunciantes sejam identificados. Ainda segundo a Vigilância, com o registro feito, fiscais vão até o local, fazem a averiguação e se necessário emitem prazos para que os proprietários do imóvel façam os ajustes necessários. Em caso de descumprimento, multas também são geradas.

 

Enquete
Clima
Tempo em Concórdia-SC
Nuvem
Umidade:
Vento:
Logo Whatsapp