Nuvem
Antigas

MP de Seara cobra regularização do sistema de tratamento dos Postos de Lavagem de carros

Data 07/01/2009 às 08:06
Imagem
Compartilhe: Whatsapp Facebook

A Promotoria de Justiça de Seara concluiu no final do ano (2008) o procedimento de regularização dos postos de lavagem de veículos da cidade. Diversos postos da cidade operavam sem sistema de tratamento de efluentes. A água da lavagem de carros, com barro, graxa, óleos e sujeira era despejada diretamente na rede pluvial e assim seguia para os rios da cidade.

Com a conclusão dos trabalhos, dos 16 postos de lavagem da cidade, apenas um, da Joclamar Turismo, não respondeu ao chamado da Promotoria de Justiça para se regularizar e por isso o responsável está respondendo a termo circunstanciado por crime ambiental.

Os outros 15 postos de lavagem, incluindo os postos de combustível e a rampa de lavagem da prefeitura, foram notificados a construir sistema de tratamento conforme as normas da ABNT, o que foi realizado. Todos estão regulares, pelas informações que tem a Promotoria de Justiça.

A Prefeitura e a Vigilância Sanitária foram orientadas a exigir sistema de tratamento de efluentes para novos postos e a informar o Ministério Público caso sejam identificadas novas situações irregulares.

Enquete
Clima
Tempo em Concórdia-SC
Nuvem
Umidade:
Vento:
Logo Whatsapp