Nuvem
Antigas

MP recomenda que jogo do CAC não seja no Domingo Machado de Lima

Data 29/07/2009 às 08:41
Imagem
Compartilhe: Whatsapp Facebook

O promotor Daniel Taylor, da 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Concórdia, determinou ontem que "que não sejam realizados jogos com público (seja na arquibancada coberta ou descoberta) no Estádio Domingos Machado de Lima, sobretudo aquele designada para o dia 29 de julho, sob pena de responsabilidade pessoal em caso de qualquer sinistro que venha ocorrer no local".

Segundo o Ministério Público o relatório da Comissão Conjunta de Vistorias de Estádios, elaborado pela Secretaria de Segurança Pública, aponta várias falhas na estrutura do Estádio Domingos Machado de Lima. Nesse caso se recomenda "a utilização apenas da arquibancada descoberta, posto que a arquibancada coberta não apresenta as condições adequadas à garantia da segurança do público". Diz ainda o relatório que "se faz necessário realizar as correções das alterações para que o estádio possa ser liberado".


No dia 23 de julho uma reunião foi feita com os representantes do Ministério Público, Superintendente da Fundação Municipal de Esportes e dirigente do Concórdia Atlético Clube. Na ocasião, o promotor Daniel Taylor alertou "de que nenhuma parte do Estádio Domingos Machado de Lima poderia ser usada enquanto não houvesse a liberação expressa e documentada pelo Corpo de Bombeiros de Chapecó".

Ontem o Ministério Público recebeu documentos do Corpo de Bombeiros Militar de Chapecó, dando conta que o Estádio atende a padrões mínimos de segurança cotra incêndio, porém ressalta o promotor que as irregularidades não se resumem a mera proteção contra incêndio.

Enquete
Clima
Tempo em Concórdia-SC
Nuvem
Umidade:
Vento:
Logo Whatsapp