Nuvem
Antigas

MP vai recorrer da decisão que condenou assassinos de Valdir Giaretta

Data 27/04/2008 às 15:50
Imagem
Compartilhe: Whatsapp Facebook

A sentença aplicada a Angelin Baú, Luciano Romitt de Quadros e Rosemar Moreira, acusados pela morte do vereador searaense Valdir Giaretta, durante júri popular realizado na 1ª Vara Criminal de Chapecó no dia 14, não agradou a Promotoria. O promotor Gustavo Viviani de Souza, que atuou na acusação, declarou que vai recorrer da sentença.

O advogado de defesa de Angelin Baú, Eurides Francisco De Ré, justificou que o promotor tem o direito de recorrer e de não se dar por satisfeito. Disse ainda que a defesa avalia que a pena proferida aos sentenciados foi elevada. É provável que em até 18 meses, os condenados sejam soltos. De Ré esclarece que a decisão de um novo júri depende do Tribunal de Justiça.

Angelin Baú e Luciano Romitt Quadros foram condenados a 12 anos de reclusão em regime fechado. Já Rosemar Moreira, que assumiu a autoria dos disparos contra Giaretta, pegou 13 anos de prisão. O assassinato aconteceu no dia 14 de fevereiro do ano passado. O júri de outros dois suspeitos do crime, Ricardo Phillipi Porto e Senira Baú, não tem data definida. (Jornal Folha Sete)

Enquete
Clima
Tempo em Concórdia-SC
Nuvem
Umidade:
Vento:
Logo Whatsapp