Nuvem
Antigas

"O Brasil é competitivo, a questão são as desigualdades", afirma um dos principais empresários do Estado

Data 23/08/2006 às 09:47
Imagem
Compartilhe: Whatsapp Facebook

Em passagem ontem (22/8) por Concórdia, um dos um dos principais empresários de Santa Catarina, Vicente Donini, presidente da Marisol, afirmou que "o Brasil é competitivo, a questão são as desigualdades". Por quase 1h30, ele falou sobre o "Panorama Político e Econômico" a empresários do município e região. Para Vicente Donini, o que está faltando para o crescimento do país "são governantes que assumam verdadeiramente a nação e não o poder".

Segundo ele, o que mais preocupa não é o quanto o Brasil evolui ao ano, mas a diferença de crescimento com outros países. A Rússia e China, por exemplo, crescem até quatro vezes mais que o Brasil a cada ano. O empresário destaca que o que falta para o nosso país é "uma política econômica indutora do desenvolvimento".

A palestra foi organizada pelo Núcleo da Mulher Empresária da Acic. Donini destaca a admiração e o respeito pela atuação e o crescimento das mulheres no meio empresarial. "A sensibilidade da mulher faz a diferença".

Vicente Donini tem 63 anos, além de presidente da Marisol, ocupa a presidência dos conselhos de Administração das empresas Santinvest e Condor. Participa ainda do Conselho de Administração da Karsten, é membro do Conselho Diretor da Tuper e atua em entidades empresariais como a Fiesc, ABIT, Sintex e ACIJS.

Enquete
Clima
Tempo em Concórdia-SC
Nuvem
Umidade:
Vento:
Logo Whatsapp