Nuvem
Antigas

Obras de saneamento serão pauta de encontro entre prefeitura e ARIS

Data 14/03/2018 às 06:00
Pacheco solicitou para que o diretor geral da Agência Reguladora, Adir Faccio, venha à Concórdia.
Imagem
Foto: Edila Souza/Ascom/Prefeitura de Concórdia
Compartilhe: Whatsapp Facebook

Preocupada com o andamento e o resultado final das obras de saneamento básico, que estão sendo executadas pela empresa Trix – contratada pela Casan – em Concórdia, a Administração Municipal está fazendo levantamento dos inúmeros problemas apresentados na execução do trabalho. Munido das informações e interessado em evitar transtornos futuros, o prefeito Rogério Luciano Pacheco, fez contato com a Agência Intermunicipal de Saneamento – ARIS, solicitando que o diretor geral, Adir Faccio, venha ao município, para tomar conhecimento da situação e auxiliar em possíveis encaminhamentos para que os problemas sejam solucionados.


A data da reunião ainda não ficou confirmada, mas possivelmente deve ocorrer na próxima semana. O prefeito afirma que quer deixar a ARIS por dentro da situação e ganhar força na busca por soluções dos problemas que estão surgindo na execução da obra. “Já visitamos diversos pontos e mantemos uma grupo de servidores da Secretaria de Urbanismo e Obras fiscalizando os trabalhos. Eles recebem constantemente dados do andamento da obra, mas o trabalho não está a contento e temos que buscar melhorias urgentes”, comenta Pacheco, não descartando a possibilidade de “resolver” o problema judicialmente, se for necessário.


Entre os principais problemas já constatados estão a demora para a repavimentação dos trechos, que sofreram intervenção, e o desnível na cobertura asfáltica, nos trechos que foram abertos para passar a canalização. Outro assunto que será discutido no encontro entre a Prefeitura e ARIS é com relação a possível instalação de bombas, em terrenos localizados a baixo do nível da rua. “Esta também é uma grande preocupação nossa, que gera questionamentos e insegurança da população”, afirma o prefeito. A ARIS mantém um representante de Chapecó, que acompanha as reuniões mensais entre as partes envolvidas na obra: Casan, Trix e Prefeitura de Concórdia.

 

(Fonte: Edila Souza/Ascom/Prefeitura de Concórdia)

 

Enquete
Clima
Tempo em Concórdia-SC
Nuvem
Umidade:
Vento:
Logo Whatsapp