Operação Inteligente: Policia Militar e Policia Civil de Concórdia recuperam equipamentos furtados de torres de internet
A Netcon e a Turbo Net, que são empresas responsáveis pelo processamento da internet em Concórdia, registraram o furto de alguns equipamentos, na manhã de ontem (2/1). De acordo com o gerente da Netcon, Claudinei Bianchini, os ladrões levaram três equipamentos. Segundo ele, uma parte da população que utiliza a internet através dos servidores da Netcon, tiveram o acesso bloqueado, durante algumas horas da madrugada de segunda-feira.
O Serviço de Inteligência da Policia Militar de Concórdia em parceria com o Setor de Investigação da Policia Civil identificaram ainda na tarde de ontem os ladrões que cometeram os furtos. Foram cinco pessoas, entre elas um adolescente menor de idade. Eles passaram à tarde, prestando esclarecimento dos atos.
Segundo a Policia Civil, os jovens vão responder o processo em liberdade, já que a ação não foi feita a prisão em flagrante. Além das empresas de internet, a Escola Giuseppe Sette também foi alvo do mesmo grupo de jovens. Eles furtaram um computador no valor de R$ 2,5 mil e um aparelho de rádio. Todos os equipamentos foram recuperados e serão devolvidos às vítimas.