Oposição cobra ações do Executivo de Concórdia para resolver o problema das enchentes no município
Como era previsto, o tema em debate na primeira sessão de agosto no Legislativo de Concórdia foi a enchente que atingiu o município, no dia 22 de julho. O assunto começou com um pedido feito pelo vereador Rogério Pacheco (foto), do PSDB, para que o engenheiro civil Nésio Tumelero se faça presente na Câmara para apresentar alternativas que venham solucionar o problema.
O vereador Closmar Zagonel, do PMDB, usou a Tribuna e lembrou de um episódio ocorrido no ano de 2000, quando o município também foi atingido por uma forte enchente. Segundo ele, naquele ano ocorria a campanha política para prefeito e a coordenação do PT usou até música fúnebre para cobrar soluções.
O líder do governo na Câmara de Vereadores, Neuri Santhier, do PT, afirmou que era o coordenador da campanha de Neudi Saretta na época e usou a música em soliedariedade a população de Concórdia.
Já o vereador Dirceu Biondo, também do PMDB, não perdeu a oportunidade. Utilizando-se de um gravador portátil, usou um fundo musical para cobrar ações da administração pública e afirmar que as limpezas feitas no Rio dos Queimados não ajudam a conter a enchente.