Orçamento Participativo de Concórdia gera bate-boca na Câmara de Vereadores
Situação e oposição voltaram a trocar farpas durante a sessão do Legislativo Municipal de Concórdia, na noite de ontem (5/6). O primeiro assunto que gerou polêmica foi a moção proposta pelos vereadores da situação para que o governo do Estado tome medidas urgentes com a rede estadual de ensino, tanto na estrutura física das escolas, bem como em seu quadro pessoal. Os vereadores Dirceu Biondo, Closmar Zagonel, do PMDB e Rogério Pacheco do PSDB se abstiveram de votar.
A polêmica maior foi com relação o Orçamento Participativo. Closmar Zagonel enviou um requerimento à casa pedindo a presença da diretora do projeto, Neusa Dahmer, para falar sobre o programa. Segundo Zagonel, a população de Concórdia ainda tem muitas dúvidas sobre o OP.
O líder do governo, vereador Neuri Santhier, do PT, disse que o Orçamento Participativo está sendo bem conduzido pela administração pública municipal. De acordo com Santhier, só não foram feitas mais obras porque a prefeitura foi obrigada pagar dívidas de outras administrações.
No final da pronúncia, Neuri Santhier solicitou aos colegas de partido para que rejeitassem o pedido de Closmar Zagonel. O requerimento foi derrubado por cinco votos contra três. O resultado irritou o vereador pemedebista que usou a Tribuna para pedir respeito. Para amenizar o clima, Neuri Santhier voltou à Tribuna e disse que não teve a intenção de ofender o colega Zagonel.