Nuvem
Antigas

Pacheco é afastado definitivamente da UnC e alterações no Estatuto foram anuladas

Data 04/12/2008 às 16:40
Imagem
Compartilhe: Whatsapp Facebook

O juiz Edson Marcos de Mendonça proferiu sentença hoje, dia 04, decretando a nulidade das alterações promovidas no Estatuto da UnC-Concórdia e tornando válido o documento datado de 1995. No despacho, o magistrado ainda decreta nula as eleições realizadas para cargo de diretor-presidente, alicerçadas nas modificações estatutárias de 1997. O juiz ainda mantém a intervenção judicial na instituição até que existam condições legítimas para ocorrer novas eleições, conforme as adequações do Estatuto.

Mendonça ainda afasta definitivamente do cargo de diretor-presidente, José Plínio Garcia Pacheco. A Ação Declaratória foi movida pelo Diretório Central dos Estudantes da Universidade do Contestado. O advogado César Téchio, revela que o magistrado acatou todas as solicitações efetuadas no processo contra a UnC-Concórdia. "Foi uma sentença justa, imparcial e que realmente atendeu o pleito dos estudantes", pontua.

O advogado Rodolpho Peddi Júnior, afirma que as mudanças feitas no estatuto da UnC-Concórdia foram irregulares e necessariamente será preciso afastar algumas pessoas que estão ocupando cargos nos Conselhos Curador e Diretor. Sobre o afastamento do diretor-presidente, José Plínio Garcia Pacheco, Peddi Júnior explica que ainda cabe recurso ao Tribunal de Justiça de Santa Catarina.

O interventor da UnC-Concórdia, Ari Adamy, acredita que deverá ficar como interventor até o final de fevereiro, quando será concluída as mudanças no Estatuto da UnC-Concórdia e haverá novamente a eleição do novo diretor-presidente da instituição eduacional.

Enquete
Clima
Tempo em Concórdia-SC
Nuvem
Umidade:
Vento:
Logo Whatsapp