Paciente com sintomas da nova gripe mobiliza equipe de plantão no Pronto Socorro do Hospital São Francisco.
O médico Hugo Sérgio Pretto descartou no final de semana um caso suspeito da nova gripe em Concórdia. Uma paciente ficou internada durante dois dias, porém recebeu alta depois de ter o diagnóstico feito pela Vigilância Epidemiológica de Florianópolis.
A paciente deu entrada no Pronto Socorro do Hospital São Francisco na sexta-feira, dia 9, por volta das 11h. Segundo Pretto, ela apresentava febre alta, dores no corpo, dor de cabeça e tosse. Os cuidados foram maior com a paciente, segundo o médico, devido ela ter retornado de um evento em São Paulo.
Durante dois dias, a paciente ficou em contato direto com dois americanos. Um deles, havia passado pelo México e apresentava também sintomas de gripe. Hugo Sérgio Pretto, durante quatro horas esteve com a equipe no HSF utilizando máscaras de proteção e somente após vários contatos com Florianópolis foi descartada a transferência da paciente para Chapecó, através da ambulância do SAMU.
Os dois americanos que estavam em contato com a paciente de Concórdia em São Paulo durante a feira foram localizados e também monitorados pela Vigilância Epidemiológica.