Nuvem
Antigas

Paciente com suspeita da nova gripe morre durante o final de semana no Hospital São Francisco

Data 09/09/2009 às 08:43
Imagem
Compartilhe: Whatsapp Facebook
Durante o final de semana mais um homem de Concórdia com suspeita de ter contraído o vírus da nova gripe morreu no Centro de Tratamento do Hospital São Francisco. De acordo com o médico Cláudio Peralta, são oito pacientes que estão internados no CTI, mas com quadro clínico estável.

Ele reitera que o caso ainda está sendo investigado pela Vigilância Epidemiológica do Estado e somente um exame laboratorial irá apontar a verdeira causa da morte do homem de Concórdia. Desde o início da pandemia foram confirma cinco mortes pelo vírus H1N1.

Peralta afirma que a população não pode se descuidar e precisa ficar atenta aos cuidados, principalmente com a higiene. "O vírus da gripe A continua entre nós", explica. O médico afirma que a situação está sob controle em Concórdia e os casos suspeitos reduziram sensivelmente no município. Apesar da situação estável, a população precisa continuar utilização o álcool e proteções para evitar a proliferação da influenza A.

De acordo com levantamento feito junto ao Hospital São Francisco, somente a Sadia triplicou as consultas médicas durante o período mais crítico, passando de 200 para 600 atendimentos.
Enquete
Clima
Tempo em Concórdia-SC
Nuvem
Umidade:
Vento:
Logo Whatsapp