Parte da cidade de Concórdia ficará sem água nesta terça-feira
Parte da cidade de Concórdia estará com o sistema de água comprometido ensta terça-feira, dia 30. A partir das 7h a Casan estará desligando a Estação de Tratamento de Água Bruta, localizado em Linha São Paulo, para reparos em um vazamento. A informação é do gerente local da Casan, Norberto Farina.
Em entrevista ao Jornal Aliança desta segunda-feira, dia 29, Farina destaca que o trabalho de reparo será feito pela empresa Gratt, de Capinzal, que venceu o processo de licitação, construiu e instalou esse sistema que foi colocado em operação há pouco tempo junto ao reservatório pulmão da companhia.
A perspectiva é que o conserto leve o dia todo e o sistema volte a ser liberado por volta das 18h. Com isso, os bairros dos Estados, Santa Cruz, Petrópolis, Natureza, Sintrial I e II, Vila Nostra e Jardim Ângela devem ter interrupção no abastecimento de água, já que são mantidos por esse sistema. "Vamos amanhecer o dia com todos os reservatórios cheios, porém a recomendação é para que toda a população economize água", diz Farina.
De acordo com Farina, com a rachadura, o sistema estava operando 24h e desperdiçando água bruta,.