Nuvem
Antigas

Peemedebistas catarinenses traçam estratégia para 2010

Data 03/03/2009 às 07:26
Imagem
Compartilhe: Whatsapp Facebook
A executiva estadual do PMDB promoveu durante todo o dia de ontem (02/03), em Florianópolis, o 1º Encontro Estadual dos Presidentes e Secretários do PMDB. O evento foi realizado na Assembléia Legislativa e também contou com a presença do Governador Luiz Henrique da Silveira.

O principal assunto discutido durante o encontro foi a organização do partido para as eleições 2010, encaminhamento de ações e coligações. A manutenção da tríplice aliança persiste evidente. Enquanto alguns peemedebistas indicam nomes para a sucessão de Luiz Henrique da Silveira, o próprio governador defende a manutenção da coligação com o DEM e PSDB.

Luiz Henrique da Silveira destacou em seu discurso que caso não ocorra a manutenção da tríplice aliança o PMDB corre o risco de estar com os adversários na Assembléia Legislativa, hoje PT e PP. Segundo ele sem a coligação o partido pode até perder as eleições.

Atualmente o PMDB tem 150 mil filiados. Nas eleições de 2008 conquistou aproximadamente 1,043 milhões de votos, resultado que garantiu ao partido 110 prefeituras catarinenses. Se considerado os vices eleitos o partido está presente em 144 prefeituras. O PMDB conta ainda com 844 vereadores.

Enquete
Clima
Tempo em Concórdia-SC
Nuvem
Umidade:
Vento:
Logo Whatsapp