Perdigão anuncia que irá paralisar atividades em duas unidades em MG e RS
A Perdigão está encerrando a produção industrial de duas das suas unidades de lácteos, com a finalidade de racionalizar as operações no segmento, segundo comunicado da empresa. A fábrica localizada no município de Rio Casca (Minas Gerais) e a unidade da Elegê em Ivoti (Rio Grande do Sul) terão a sua produção de leite e derivados realocada para outras fábricas da companhia.
A empresa afirmou que as medidas não reduzirão o volume geral de produção. A partir de hoje, parte das operações industriais de Rio Casca ficará concentrada na unidade de Sabará, também em Minas, onde serão fabricados leites fluidos, aromatizados e creme de leite. Já a produção de queijos e requeijão será terceirizada, também em fábricas mineiras.
A empresa informa ainda que outros produtos serão redirecionados para as unidades de Itumbiara (Goiás) e Carambeí (Paraná). As instalações de Rio Casca devem funcionar apenas como posto de recepção e resfriamento da produção de leite da região. Com o fim das operações industriais da unidade, 163 funcionários de Rio Casca serão dispensados após o período de recesso, que termina na próxima quinta-feira.
Também serão realocadas as operações industriais da Elegê em Ivoti para outras plantas do Rio Grande do Sul, a partir de 31 de janeiro. Os 70 funcionários que atuam na unidade serão dispensados, segundo a Perdigão. O volume captado na região, cerca de 30 mil litros diários, serão direcionados à unidade de Teutônia, onde já é produzido leite UHT.