Nuvem
Antigas

Perdigão dá férias coletivas para 1,5 mil funcionários do Paraná, Mato Grosso e Rio Grande do Sul

Data 09/03/2009 às 06:54
Imagem
Compartilhe: Whatsapp Facebook

A Perdigão concedeu férias coletivas a 1,5 mil funcionários do setor de abate de frangos da unidade de Carambeí, no Paraná. O objetivo da empresa é ajustar a produção, no período que compreende 16 de fevereiro a 18 de março. Já as áreas de produção de suínos e perus continuam operando normalmente.

Segundo a empresa, não há previsão de demissões. Apesar da assessoria de imprensa da Perdigão não confirmar a informação, a decisão teria acatado a recomendação da Associação Brasileira dos Exportadores de Frango (Abef) de diminuir em cerca de 20% a produção voltada à exportação.

A situação teria iniciado por conta de problemas técnicos no Porto de Itajaí, em Santa Catarina, considerado o maior exportador de frango e congelados, no final do ano passado, em função das tempestades que assolaram o Estado. Aliado a isso, a crise econômica mundial deflagrada em setembro do ano passado ajudou a agravar a situação.

Nos quatro Estados de atuação, a Perdigão concederá férias a quase nove mil funcionários, somando o anúncio de férias a 1,560 mil funcionários de Dourados (MS), de 2,370 mil funcionários de Cavalhada (RS) e os 1,880 mil empregados da unidade de Lajeado (RS), que entrarão em férias no final de março.

Enquete
Clima
Tempo em Concórdia-SC
Nuvem
Umidade:
Vento:
Logo Whatsapp