Peritiba é o segundo município da Amauc no índice Firjan
O município de Peritiba é o segundo colocado na região do Alto Uruguai Catarinense no Índice Firjan. Na microrregião, a "cidade das palmeiras" só fica atrás de Concórdia, sendo que a Capital do Trabalho também é a primeira colocada em Santa Catarina neste levantamento, feito pela Firjan.
Numa comparação com o ano anterior, em nível de Brasil, Peritiba avançou 31 poisições e hoje está na 32ª posição. Em nível de Brasil, essa escalada foi de 259 posições, estando na 329ª colocação, entre os mais de cinco mil municípios do país.
Em entrevista a Rádio Aliança, na manhã desta segunda-feira, dia dois, a prefeita de Peritiba, Neusa Maraschini, destaca que essa colocação "é uma motivadora para continuar investindo nessas áreas. É também um reflexo de um investimento já feito, especialmente, nas áreas da saúde e educação". A prefeita completa que essas foram as que mais empurraram Peritiba para as posições superiores neste índice Firjan.
Por outro lado, Neusa afirma que o objetivo agora é reforçar os investimentos nas áreas emprego e renda, através de ações para atrair empreendimentos empresariais para o município.
O Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal é um estudo que é divulgado anualmente sobre a realidade dos municípios nas áreas de saúde, educação e emprego e renda. O levantamento é feito através de informações oficiais, coletadas junto ao Governo Federal.