Nuvem
Antigas

Pesquisadora afirma que Amauc precisa de articulação entre poder público, empresas e universidades para crescer tecnologicamente

Data 13/04/2007 às 07:31
Imagem
Compartilhe: Whatsapp Facebook

O Alto Uruguai Catarinense está dando um primeiro passo em busca do crescimento tecnológico. Ontem (12/4), durante um Seminário em Concórdia que reuniu empresários, estudantes e pesquisadores da região foram discutidas formas para transformar o conhecimento em riqueza. Uma das ferramentas são as Incubadoras e Parques Tecnológicos. Tratam-se de instrumentos que buscam soluções inovadoras tanto para grandes empresas, como o caso da Sadia, quanto criando novos empreendimentos, gerando assim, mais empregos e conseqüentemente favorecendo o crescimento econômico.


Com base nas discussões, a intenção é a partir de agora começar um estudo para saber qual é a maneira mais favorável para o desenvolvimento da região. De acordo com a pesquisadora Eliza Coral, coordenadora de Inovação e Transferência do Instituto Euvaldo Lodi, de Santa Catarina, hoje, existem modelos diferenciados de desenvolvimento tecnológico, por isso, o que é preciso para colocar em prática na região é a articulação entre o poder público, empresas e universidades.

Enquete
Clima
Tempo em Concórdia-SC
Nuvem
Umidade:
Vento:
Logo Whatsapp