Pessoas da região poderão votar nas eleições gerais da Itália
Mais de 200 pessoas moradoras da região, com dupla cidadania - brasileira e italiana - devem participar das eleições gerais da Itália, que vão acontecer no dia quatro de março de 2018. Todas elas, por terem dupla nacionalidade, têm direito ao voto no país europeu, que recentemente dissolveu o seu parlamento.
O processo de chamamento dessas pessoas está sendo feita, na região de Concórdia, pela Associação Vêneta. Conforme o presidente da entidade, Osvaldir Dal Bello, a entidade está fazendo um trabalho de esclarecimento sobre o processo para essas pessoas. "Todo o processo será feito no Brasil pelo Consulado Italiano, em Curitiba", completa.
As eleições gerais italiana serão para eleger os deputados e senadores. O voto de quem tem dupla cidadania é um direito assegurado pela Constituição Italiana. Essas pessoas poderão votar por correspondência, que serão enviadas pelos consulados da Itália.
Conforme a Associação Vêneta, um candidato a deputado ao parlamento italiano estará em Concórdia no próximo dia três. Trata-se de Luis Molossi, que é brasileiro e com nacionalidade italiana, que estará explanando seu plano de trabalho, caso seja eleito ao Parlamento Italiano.