PMDB concordiense leva "puxão de orelha" de Luiz Henrique e não define nome para a Regional
Após muita tensão ontem (17/4) entre os pemedebistas de Concórdia, o partido voltou à estaca zero na indicação de um nome para assumir a secretaria de Desenvolvimento Regional do município. As lideranças locais da sigla levaram um "puxão de orelha" do governador Luiz Henrique da Silveira por terem marcado uma coletiva à imprensa para anunciar o nome do indicado à Regional de Concórdia, sem consultá-lo.
A princípio, o PMDB iria confirmar o nome de Idair Piccinin ou Luiz Suzin Marini como indicação ao cargo máximo na SDR de Concórdia. Meia hora antes do início da entrevista, às 10h30, a imprensa foi informada de que a coletiva estava cancelada. O motivo foi uma "irritação" do governador ao saber da coletiva.
Ainda durante a tensão, em contato com o jornalismo da ALIANÇA, o presidente do PMDB em Concórdia, vereador Dirceu Biondo, esclareceu que, de maneira alguma, o partido teve a pretensão de escolher o secretário. Biondo afirma que a intenção do partido era indicar os dois nomes ao governador para que ele escolhesse quem tivesse mais condições de assumir a SDR de Concórdia.