Polícia Civil de Joaçaba prende quadrilha que praticou assalto ao Sicoob em Peritiba
A Polícia Civil de Joaçaba conseguiu prender nesta quarta-feira, dia 14, em Fraiburgo, o trio acusado de tentar assaltar a agência do banco Sicoob-Crediauc em Peritiba. A quadrilha havia comprado uma casa, por R$ 130 mil, que servia de base para o planejamento dos assaltos na região oeste e meio-oeste de Santa Catarina. O bando também é suspeito de assaltar cooperativas de créditos em outros municípios da região como Joaçaba, Herval do Oeste e Luzerna.
De acordo com a Polícia Civil, os bandidos são foragidos da penitenciária de Santa Cruz do Sul e utilizam violência extrema nas ações. O grupo estava agindo há mais de três meses na região. De acordo com o delegado Maurício Pretto, a identificação dos ladrões ainda está sendo feita, já que todos estavam utilizando documentação falsificada. Através das imagens publicadas pelo site da Rádio Aliança, Pretto conseguiu identificar um dos bandidos presos em Fraiburgo e que tem ligação com o assalto ao Sicoob-Crediauc em Peritiba.
Pretto afirma que a quadrilha estava sendo monitorada a quase um ano e com os bandidos foram apreendidas armas, dinheiro e um veículo zero quilômetro. No momento da prisão, a residência foi cercada e a quadrilha na reagiu. Uma quarto integrante do grupo está foragido, segundo o delegado. As polícias Civil e Militar de Peritiba também participaram das investigações.