Polícia Civil indicia quatro dentro da Operação Transformers
Os quatro presos na Operação Transformers, da Polícia Civil de Concórdia, foram indiciados pela prática de associação criminosa, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e receptação. A conclusão é de um dos Inquéritos Policial, que foi encerrado na sexta-feira, dia 15, e já encaminhado para o Judiciário. Além da recuperação de veículos, a operação resultou na prisão de E.F, D.A.L, J.P.D.A.L e V.B.
Os trabalhos da operação, foram deflagrados no começo do mês passado, em empresas localizadas às margens da BR 153 e na Tancredo de Almeida Neves. Em uma empresa foram recolhidos três caminhões. Conforme a Polícia Civil, caminhão VW/17.250, que apresentava indícios de falsificação nas etiquetas refletidas e vestígios de supressão e remarcação no chassi, tratava-se, na verdade, de um veículo VW 31.320, furtado em Caçador/SC, no dia 04/04/2016.
Já o o caminhão Ford/Cargo,que apresentava indícios de falsificação nas etiquetas refletidas e vestígios de limagem no chassi, tratava-se, na verdade, de um veículo Ford/Cargo, furtado em Caxias do Sul, no dia 10/08/2017.
Por fim, o caminhão Agrale/7500 TD apresentava a numeração do motor fora do padrão e também estava sem a plaqueta com a gravação de série do motor.
Ainda, conforme o Inquérito Policial, o suspeito V.B havia assumido a gestão do negócio após a prisão dos empresários e proprietários da empresa, em que foram achados esses caminhões, no dia oito do mês passado.
Outros inquéritos, relativos a Operação Transformers estão em aberto.
(Com informações do repórter André Krüger).