Polícia Civil prende no RS dois envolvidos em assaltos com motos em Piratuba e região
Duas pessoas foram presas em Novo Hamburgo (RS), região metropolitana de Porto Alegre, suspeitas de participarem de assaltos no Alto Uruguai Catarinense. Volmir de Moura Garcia e o seu cunhado, José Carlos Reynaldo, são suspeitos de integrarem uma quadrilha que estava assaltando estabelecimentos comerciais utilizando motocicletas furtadas.
O delegado de Capinzal, Márcio Schutz, afirma que os investigadores chegaram até a dupla, depois que um deles tentou depositar em uma conta bancária no Rio Grande do Sul, um cheque furtado. Foi solicitada a quebra do sigilo bancário dos supostos envolvidos e o cumprimento do mandado de prisão contra Garcia, que entregou o cunhado Reynaldo.
De acordo com o delegado, José Carlos Reynaldo é foragido da justiça gaúcha e estava agindo na região supostamente com auxílio de mais pessoas. Schutz acredita que mais elementos estejam envolvidos na série de assaltos utilizando motocicletas. Com a prisão da dupla o delegado acredita que será possível desbaratar a quadrilha que vinha agindo há quase oito meses.
Os proprietários do supermercado Dorini e Copérdia em Piratuba reconheceram a dupla que foi presa através de fotografias. A dupla está sendo recambiada para Capinzal. Eles devem ser interrogados nos próximos dias. "Esperamos desbaratar essa quadrilha e dar tranqüilidade a todos os empresários da região", explica Schutz, que não tem dúvidas que são os mesmos que agiram em Concórdia e outros municípios da região.