Polícia Civil suspende emissão de alvarás e licenças para eventos com aglomeração de pessoas no Alto Uruguai Catarinense
Estão suspensos a partir de hoje os eventos com aglomeração de pessoas em todo o Alto Uruguai Catarinense. De acordo com o delegado regional, Luiz Augusto Buchelle, as licenças e alvarás não serão mais expedidas por tempo indeterminado. A decisão ocorreu em conjunto como diretor de Policia Civil do interior, Adelino Roberto Toigo, para evitar a proliferação do vírus da nova gripe. "Não vamos mais liberar eventos para evitar a aglomeração em bailes e festas", reitera.
Buchelle explica que é preciso ter cuidado e cautela com a influenza "A" (H1N1). "Nós teremos uma avaliação permanente da situação da gripe "A" em Concórdia e na Amauc, lembra. O delegado enfatiza também que a liberação dos alvarás para eventos será retomada somente quando a situação voltar ao normal. Também foi suspensa a entrega de viaturas à Polícia Civil que iria ocorrer em Concórdia na próxima quinta-feira, dia 13.
O diretor de Polícia Civil do interior, Adelino Roberto Toigo, esclarece que a definição está sendo tomada em todo o Estado. Ele reitera que licenças e alvarás não serão mais emitidas. A previsão é de que a determinação do governador Luiz Henrique da Silveira, vigore até o próximo dia 21. "Precisamos evitar a propagação do vírus". Toigo explica que em eventos em locais fechados e com pouca circulação "ar" o vírus pode ser propagar com maior facilidade. Por isso, a necessidade de suspender por algumas semanas os eventos de gênero.