Polícia gaúcha prende concordiense suspeito de integrar quadrilha que roubava e receptava veículos
Um oficio do Departamento de Investigações Criminais foi encaminhado na tarde desta quinta-feira para a Polícia Federal. O documento será remetido para as autoridades paraguaias para realizar a prisão de dois homens que recebem veículos roubados no Estado.
A conexão foi descoberta durante a investigação que resultou na operação autotráfico que desarticulou duas quadrilhas. Uma atuava no roubo e furto de veículos. A outra, com roubo de cargas. A operação foi realizada em nove municípios do Vale dos Sinos e Região Metropolitana. Também há mandados de prisão em Foz do Iguaçu, no Paraná, e Concórdia, em Santa Catarina.
Ao todo, 24 pessoas foram presas, cinco em flagrante e 35 veículos recuperados. Os carros roubados em Porto Alegre e no Vale do Sinos eram clonados em despachantes de Esteio e Canoas e levados ao Paraguai, a Santa Catarina e a alguns municípios gaúchos. A outra quadrilha roubava cargas na Região Metropolitana e repassava a comerciantes. Somente nos últimos dias, foram identificadas 12 ações do bando.
Fonte: Clicrbs