Polícia prende dois suspeitos de pertencerem a quadrilha que assaltou bancos em Jaborá
Uma ação que durou poucos minutos, mas parou o centro do município de Jaborá, na tarde desta segunda-feira (06/04). Eram por volta de 12h40min quando quatro homens encapuzados e armados com um fuzil, revólveres e uma marreta, chegaram em dois carros roubados e assaltaram as agências do BESC e Banco do Brasil. No local, quebraram uma vidraça com a marreta, entraram, renderam os funcionários e clientes e os obrigaram a ficar deitados no chão.
Os bandidos pegaram o dinheiro que havia nos caixas e saíram levando como refém o vigilante da agência, que chegou a se machucar ao ser atingido pelos estilhaços da vidraça. Na rua, apontaram as armas para moradores que passavam por ali no momento e efetuaram alguns tiros para cima. Na saída, eles trocaram de refém e levaram o vigilante do BB, de 62 anos. Para deixar a cidade, a quadrilha roubou um automóvel Focus, de propriedade do vereador Itamar Toigo.
O vigilante foi libertado pelos bandidos cerca de três horas após os assaltos, numa estrada de terra, entre os municípios de Catanduvas e Vargem Bonita. No mesmo local a polícia encontro o Ford Focus, roubado em Jaborá. Para continuar a fuga os criminosos invadiram uma propriedade e roubaram uma pick-up Strada.
O delegado Deyvid Tranche Lima teve acesso as imagens do circuito interno de TV das duas agências, mas em nenhuma cena foi possível identificar os bandidos, já que todos usavam capuz. Ainda na tarde de ontem a polícia encontrou no interior de Catanduvas, na comunidade de Pedra Lisa um suspeito morto dentro de um Gol, com placas de Erechim, capotado na estrada geral.
O carro bateu em barranco e o homem, de 45 anos de idade, do Rio Grande do Sul, morreu na hora. Segundo investigadores da polícia o elemento tem vasta ficha criminal e inclusive já foi preso por outros delitos na cidade de Catanduvas. O Corpo foi reconhecido por familiares e transladado para a vizinha cidade gaúcha ainda na madrugada desta terça-feira.
A Polícia também prendeu dois suspeitos de pertencerem a quadrilha, mas não de terem participado da ação nos bancos. Eles seriam suspeitos de arquitetarem todo o assalto. Os elementos que são de Joaçaba não tiveram as identidades reveladas pela polícia. Eles estão detidos na delegacia de Catanduvas.