Policiais Militares em formação participam de atividade prática em Concórdia
Os 28 alunos da Escola de Formação de Soldados de Concórdia foram para as ruas na manhã de quarta-feira, dia 18. Esta foi a primeira aula prática, desde que o curso iniciou, em maio. Eles realizaram uma blitz no Bairro São Cristóvão e fizeram verificação de documentos, busca em veículos, consulta de nomes e irregularidades.
Serão mais dois meses de aulas até a formatura. De acordo com o capitão Amarante, mais atividades práticas serão realizadas. “A gente começa a colocar em prática tudo aquilo que foi trabalhado na teoria, pois isso é muito importante para a formação dos alunos. Esta foi a primeira, mas teremos atividades mais constantes a partir de agora”, relata. “Eles vão atuar em diversas situações, nos acessos da cidade, bairros e centro da cidade”, adianta Amarante.
O capitão também destaca que mesmo sendo alunos, a atuação nas atividades já tem o efeito normal. “São alunos, mas qualquer irregularidade apurada por eles, seja de trânsito ou criminal, será tratada com os mesmos procedimentos, como os de policiais formados”, destaca.
Ainda não está definido quantos soldados ficam em Concórdia depois da formação