Nuvem
Antigas

Posse da ACCS: Luiz Henrique da Silveira aposta na recuperação da suinocultura em até seis mêses

Data 08/05/2009 às 15:42
Imagem
Compartilhe: Whatsapp Facebook

O governador do Estado, Luiz Henrique da Silveira, participou da posse da diretoria da Associação Catarinense de Criadores de Suínos, nesta sexta-feira (8/5). Luiz Henrique chegou em Concórdia, às 13h, almoçou com a equipe da entidade e autoridades, e seguiu viagem para Chapecó, onde deve participar de uma mobilização em defesa do Código Ambiental Catarinense. Na oportunidade, Luiz Henrique deve lançar oficialmente o Pacote de Medidas Emergênciais contra a Estiagem, no valor de R$ 1 mi.

Durante a passagem por Concórdia, Luiz Henrique evidênciou a importância que o setor suínicola possui para o estado e também destacou que a atividade precisa se fortalecer. "Confiamos nos produtores e também na ACCS para dar a volta por cima, possuímos negócios em andamento com vários países, como os Estados Unidos, Japão, China, Cingapura e Filipinas, já quebramos a barreira com o Chile", destaca o governador.

A diretoria da ACCS já está a frente da entidade há sete anos. Pela quarta vez, o presidente, Wolmir de Souza, foi eleito por aclamação. Para ele, entre as grandes conquistas da entidade neste período estão os avanços ambientais. " Em sete anos melhoramos muito a conciência do nosso produtor, criamos alternativas de preservação e incluímos o TAC da Suinocultura, agora, destacamos a importância do Código Ambiental Catarinense, como a mais nova vitória do suinocultor", afirma ele.

Segundo o governador, o mercado de carne suína terá um aumento nas vendas nos próximos seis mêses. "Acreditamos que nos próximos mêses o incremento no mercado será significativo, devido às negociações que estão sendo feitas e a divulgação indireta de carne suína em todo o mundo", afirma ele.

ACCS também recebeu a visita do presidente da Celesc, Eduardo Pinho Moreira, que enfatizou a elaboração de um projeto de sustentabilidade. "Wolmir de Souza está buscando e se empenhando para que a estatal possa apoiar um projeto de sustentabilidade, que visa, a compra da energia gerada pelos biodigestores do estado, parabéns à ACCS pelas ações e pela vontade de desenvolver o setor", comenta.

Também estiveram presentes o senador Neuto de Conto (PMDB/SC), o deputado federal Celso Maldaner (PMDB/SC), deputado federal Odacir Zonta (PP/SC), deputado estadual Moacir Sopelsa (PMDB/SC) e o Secretário de Estado de Articulação e Coordenação, Valdir Cobalquini.

Enquete
Clima
Tempo em Concórdia-SC
Nuvem
Umidade:
Vento:
Logo Whatsapp