Prefeitura deve encaminhar processo seletivo para vagas que foram canceladas
A Prefeitura de Concórdia deve realizar um Processo Seletivo para o preenchimento das quatro vagas, cujos cargos foram cancelados de Concurso Público, que está em andamento. A informação é da Assessoria Jurídica do Executivo Municipal. Conforme já informado pela Rádio Aliança, na terça-feira, dia 10, a Prefeitura publicou o decreto que cancela o certame para os cargos voltados para a saúde. A medida atende recomendação do Ministério Público e a justificativa é referente a inconstitucionalidade quanto ao regime de contratação desses profissionais.
Em entrevista ao Jornal Aliança da terça-feira, dia 10, o assessor jurídico da Prefeitura de Concórdia, Filipe Stechinski, um processo seletivo para a contratação temporária desses profissionais deve ser encaminhada pelo Executivo. "A princípio, como se trata de serviços essenciais a população não pode ficar desassistida. Tudo se encaminha para a contratação temporária desses profissionais até a regularização de eventuais providências legislativas, até um novo concurso público ser realizado futuramente", acrescenta.
Stechinski afirma que um Edital para a realização desse processo seletivo para contratação temporária deve ser encaminhado o mais rápido possível.
Conforme a Prefeitura de Concórdia, houve uma procura de 282 candidatos para os quatro cargos que estavam disponíveis. Todos serão ressarcidos, mediante devolução do valor da taxa de inscrição.