Nuvem
Antigas

Presidente da Copérdia faz apelo em prol dos agricultores durante abertura do Tecnoeste 2009

Data 19/02/2009 às 08:24
Imagem
Compartilhe: Whatsapp Facebook
A presença das autoridades estaduais, regionais e locais durante a abertura do Tecnoeste 2009, na manhã de ontem (18/2), foi maciça. O evento contou com as presenças do governador, Luiz Henrique da Silveira e vice-governado de Santa Catarina, Leonel Pavan, deputados, prefeitos, vereadores e lideranças que representam o cooperativismo e o agronegócio catarinense.

A crise atual que vive a agricultura e principalmente a suinocultura também foram temas dos discursos durante a abertura do evento. O presidente da Copérdia, Valdemar Bordignon, cobrou do governo catarinense a abertura de novos mercados para carne suína. "Precisamos nos agilizar, cuidar mais do nosso setor produtivo", comenta ele.

Para o presidente das Organizações das Cooperativas de Santa Catarina, Marcos Zordan, um evento como o Tecnoeste é a única forma de transmitir tecnologia e conhecimento para os produtores. "Aqui é um local de tecnologias" afirma.

O deputado estadual Moacir Sopelsa falou em nome da Assembléia Legislativa catarinense. Ele destacou a participação das cooperativas que contribuem para que a agricultura catarinense esteja na sexta posição em produção de alimentos no Brasil. "Nesse contexto as cooperativas estão fazendo o seu trabalho", destaca.

O prefeito João Girardi falou sobre a participação que o poder municipal tem no sentido de ajudar os agricultores em manter as propriedades."Aqui este povo trabalha, luta, se esforçam muito", declara.

O governador Luiz Henrique da Silveira afirmou que eventos como o Tecnoeste contribui muito com o aumento na produtividade e com o meio ambiente. Também destacou o trabalho da Epagri e do Projeto Micro-Bacias. "A evolução de tecnologia depende das cooperativas e do trabalho das equipes, como os centros de pesquisa", afirma.
Enquete
Clima
Tempo em Concórdia-SC
Nuvem
Umidade:
Vento:
Logo Whatsapp