Presidente da Sadia confirma em Concórdia investimentos de R$ 50 milhões na unidade local
A notícia está confirmada. A Sadia vai mesmo investir R$ 50 milhões na unidade de Concórdia em 2007. O anúncio foi feito ontem (27/12), aqui na cidade, pelo presidente-executivo do grupo, Gilberto Tomazoni. Ele está em Concórdia comandando reuniões de trabalho em diversos setores da unidade para discutir a forma de distribuição desses investimentos. As reformas e ampliações na unidade seriam o primeiro passo visando aumentar a produção após a tão aguardada abertura do mercado europeu.
Sobre o embargo russo à carne suína catarinense, o presidente-executivo da Sadia, Gilberto Tomazoni, disse em Concórdia que a medida tem caráter comercial e político. Para ele, o Brasil precisa comprar também produtos da Rússia. Na opinião de Tomazoni, é difícil dizer se está faltando ou não empenho do governo brasileiro para a reabertura do mercado.
Avaliando 2006, o presidente-executivo declarou que foi um ano delicado para o grupo Sadia. Afirmou, durante a entrevista coletiva que, embora as dificuldades, a empresa não demitiu nenhum funcionário; pelo contrário, abriu 1.600 novos postos de trabalho.