Nuvem
Antigas

Presidente Nacional dos Exportadores de Carne diz não entender porquê embargo Russo foi suspenso a dois Estados e não a catarinense

Data 11/08/2006 às 08:37
Imagem
Compartilhe: Whatsapp Facebook

Desde ontem (10/8) a Rússia retomou as importações de carne bovina do Mato Grosso, o qual teve as importações suspensas devido aos focos de febre aftosa no vizinho Mato Grosso do Sul e no Paraná. O Estado de Santa Catarina ainda permanece sem definição para o fim do embargo. A comitiva Russa estará no Brasil até o início da próxima semana. Em contato com o jornalismo da ALIANÇA, o presidente da Associação Brasileira dos Produtores e Exportadores de Carne,  Pedro de Camargo Neto, declarou que não existe explicação técnica para que Mato Grosso seja liberado, mas a suspensão continue para os demais Estados embargados que não tiveram foco de aftosa, como é o caso de Santa Catarina.

No primeiro semestre do ano, os Russos liberaram as exportações no Rio Grande do Sul.  Quanto a Santa Catarina, Pedro Neto fala que as negociações para reativar o mercado de carne súina continuam. Apesar de acreditar que a Rússia é "uma caixinha de surpresas", destaca.

Enquete
Clima
Tempo em Concórdia-SC
Nuvem
Umidade:
Vento:
Logo Whatsapp