Primeira dama de Peritiba se envolve em briga na Prefeitura e agride fisicamente ex-secretária de Administração, Helena Kopsell
O clima de animosidade dentro da Prefeitura de Peritiba não é de agora. Os desentendimentos são antigos e a briga política esquema os debates entre situação e oposição, que reclama do tratamento dado pela atual administração aos seus servidores. Depois da saída do PMDB da coligação que governa Peritiba o clima ficou ainda mais tenso.
Ontem à tarde, por volta das 17h, uma briga entre a primeira Dama, Méri Tereza Berno e a ex-secretário de Administração, Helena Finger Kopsell, foi parar na Delegacia de Polícia. Apesar, de Helena se desligar do cargo no primeiro escalão, ela é funcionária concursada há 27 anos.
De acordo com o vereador Valmor Bacca (PMDB) a vítima registrou ocorrência na Delegacia de Polícia. Ele afirma que o desentendimento ocorreu devido à perseguição política. "No rompimento com o PMBD ela (Helena) pediu afastamento", explica o vereador. Bacca ressalta ainda que dentro da Administração Municipal "é um controle total e não se pode nem conversar com outros funcionários".
O vereador Adolfo Petter (PMDB) também lamenta a briga e critica a posição do prefeito Joares Peliciolli. "Não tenho dúvidas de que "quem espalha essa desordem, essa desgraça em Peritiba se chama Joares Peliciolli".