Nuvem
Antigas

Primeiras vítimas do H1N1 em Concórdia contraíram o vírus da influenza em contato com pessoas da cidade

Data 05/08/2009 às 08:11
Imagem
Compartilhe: Whatsapp Facebook
As três mortes registradas em Santa Catarina pela gripe A foram causadas por vírus contraídos no próprio território catarinense. A confirmação foi feita nesta terça-feira pelo diretor da Vigilância Epidemiológica estadual, Luis Antônio Silva. Nenhum dos pacientes se deslocou no período em que adquiriu a gripe ou teve contato com pessoas de áreas consideradas de risco.

Segundo apuraram os órgãos de saúde, as vítimas de Concórdia, sequer haviam saído da cidade. O agricultor, que morreu dia 17 de julho, tinha 53 anos e a mulher, que residia na área urbana do município, morreu dia 26 e tinha 29 anos. Os nomes de ambos não foram divulgados.

A vítima de Tubarão, Noemi Souza Martins, tinha 22 anos e morreu dia 22. Noemi morava em Tubarão e dias antes chegou a ir a um casamento no município de Armazém, também no Sul do Estado. Ela estava grávida de seis meses e havia perdido o bebê na semana em que morreu. Os três não teriam tido contato com pessoas contaminadas, segundo revelaram as fichas ambulatoriais.

De acordo com Luis Antônio Silva, neste momento, as circunstâncias em que as vítimas adquiriram a doença não é o mais importante. Isto, porque, de acordo com ele, já se sabia que o vírus circulava no Estado. Para Luis Antônio, o principal agora é orientar as pessoas para que evitem o contágio.
Enquete
Clima
Tempo em Concórdia-SC
Nuvem
Umidade:
Vento:
Logo Whatsapp