Processos eleitorais devem ser julgados nessa semana pelo judiciário
O juiz eleitoral Edson Marcos de Mendonça deve julgar nessa semana os processos contra a candidata eleita em Irani, Adelaide Salvador (DEM) e do prefeito reeleito em Lindóia do Sul, Adierson Bussolaro (PT). A informação é do chefe do cartório eleitoral da 90ª zona, Moacir Tramontin. Ele afirma que o Ministério Público não acatou a denúncia de uso da máquina pública durante o período eleitoral desse ano em Lindóia do Sul. Bussolaro foi acionado pela coligação "Por uma Lindóia do Sul ainda melhor".
Há algumas semanas, o juiz solicitou documentos internos da Prefeitura, mas nenhuma irregularidade foi constata. A coligação de oposição alegava que a atual administração estava utilizando os telefones e e-mail da Administração Municipal para a campanha do atual prefeito Adierson Bussolaro. De acordo com Tramontin, o magistrado não deve fazer audiência.
Mendonça também deve se manifestar nessa semana sobre o processo de cassação contra a candidata Adelaide Salvador (DEM) acusado de compra de votos. Ela foi denunciada pela coligação do prefeito Fábio Fávero do PSDB. Uma audiência foi feita há duas semanas e o processo está no gabinete do juiz para a sua manifestação final. A coligação encabeçada por Fávero está pedindo a cassação da candidata Adelaide Salvador do DEM.