Proerd forma mais 478 crianças em Concórdia
Na noite da última quarta-feira, dia 27, a Polícia Militar formou mais 478 crianças do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). Foram formados alunos de três escolas estaduais, 15 escolas municipais e duas escolas particulares sediadas no município.
A formatura ocorreu no Ginásio do SER Sadia, em Concórdia, onde participaram o comandante do 20º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (BPM/Fron), tenente-coronel Sérgio Rogério Silva de Vargas e demais autoridades da Polícia Militar, o presidente da Unimed Concórdia, Marcelo Rodrigues e demais autoridades municipais e estaduais, além de professores, diretores das escolas e dos familiares dos alunos.
O Proerd é um programa realizado pela Polícia Militar e consiste em uma ação conjunta entre a Polícia Militar, as escolas e as famílias, com o objetivo de prevenir o uso e abuso de drogas e a prática de violência, bem como ajudá-los a reconhecer as pressões e as influências diárias a que estarão expostos, bem como desenvolver habilidades de resistência.
E a partir deste princípio, durante três meses, os alunos do 5º ano dos turnos matutino e vespertino tiveram aulas semanais, com abordagem de temas como violência, drogas, bullyng, respeito, limites, honestidade, virtudes familiares entre outros.
E após tantos aprendizados, chegou a tão esperada noite de formatura, em que as crianças assumiram o compromisso de ficar longe das drogas e da violência e receberam seus certificados.
Na ocasião, ocorreu também uma apresentação artística com o Grupo de Danças da Fundação Municipal de Cultura de Concórdia, sob a coordenação do professor Tiago dos Santos, e com a divertida e sempre marcante participação do mascote Daren, animando à todos os presentes.
(Fonte: Polícia Militar)