Programa Revitalizar: Governo do Estado disponibiliza R$1,3 mi para investimentos em mais de cinco mil propriedades rurais
O secretário de Desenvolvimento Regional, Valmor Fiametti, participou de uma audiência com representantes do Banco do Brasil, com o diretor Geral da Secretaria de Agricultura, Gelson Sorgatto e com o diretor Agropecuário, Ari Geraldo Neumann, na tarde de ontem (10/2), em Concórdia.
O objetivo do encontro foi discutir a operacionalização do Programa Revitalizar na região. A iniciativa é desenvolvida pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Agricultura, Epagri e Cidasc, com apoio do Ministério do Desenvolvimento Agrário e Banco do Brasil. O programa aplica recursos em financiamentos para os agricultores, que estão inclusos no projeto.
O incentivo é feito pelo convênio com o Banco do Brasil de 120 milhões com execução até 2010. O produtor que tiver interesse deve procurar a Epagri e encaminhar o projeto na área de necessidade. Após, o banco faz a aprovação de crédito.
Em Concórdia o Programa Revitalizar deve atender 5.890 propriedades, com a primeira cota para o financiamento de R$1,3mi.