Nuvem
Antigas

Promotoria de Justiça de Seara reúne prefeitos para definir medidas contra a gripe A

Data 14/08/2009 às 07:13
Imagem
Compartilhe: Whatsapp Facebook

Diante de pedido feito pelo Diretor Clínico do Hospital São Roque, em Seara, a Promotoria de Justiça expediu, na tarde de ontem (13/08), recomendação sobre a Influenza H1N1, Gripe A.

O Ministério Público recomendou a todos os prefeitos das Comarcas de Seara e Itá que reúnam suas equipes de profissionais de saúde e sanitarismo para análise da situação concreta de cada município e, em sendo o caso, emitam decreto suspendendo por quinze dias as atividades que envolvam aglomerações humanas, como bailes, festas, incluindo as tradicionais "festas do vizinho".

A medida foi adotada após notícia de uma morte e análise da interação de fatores como o consumo de álcool, o frio e o contato humano, o que, segundo o Diretor Clínico do Hospital, é preocupante pelos próximos 15 dias, período considerado crítico.

Na recomendação, o Ministério Público chama a atenção para a responsabilidade dos gestores municipais e dos hospitais, além dos próprios médicos sobre a doença, cuja melhor orientação, até o momento, é a prevenção.

Enquete
Clima
Tempo em Concórdia-SC
Nuvem
Umidade:
Vento:
Logo Whatsapp