Nuvem
Antigas

Protesto e trânsito interrompido na BR-153 devido a MP que proíbe a venda de bebidas alcoólicas

Data 16/05/2008 às 08:41
Imagem
Compartilhe: Whatsapp Facebook

Aproximadamente 100 pessoas interromperam ontem à tarde o trânsito de veículos na BR-153, protestando contra a Medida Provisória do Governo Federal que proíbe a comercialização de bebidas alcoólicas. O trânsito ficou paralisado por volta de 30 minutos e o protesto do lado gaúcho contou com auxílio de empresários de restaurantes, bares e similiares.


O prefeito de Três Arroios (RS), Jorge Luiz Wilhelm, acha injusta a proibição da venda em BR´s. "Eu acho que o motorista que viaja vai beber mesmo com a proibição", enfatiza a liderança. Ele revela que na cidade de Três Arroios muitos proprietários de estabelecimento comerciais estão na iminência de paralisar os atendimentos devido a redução sensível de clientes e nas vendas.


Um dos líderes do movimento, Altair Czarnobay, afirma que todos os proprietários de estabelecimentos comerciais as margens das rodovias federais pagam impostos e a renda é fruto dessa profissão. Ele garante que a Medida Provisória editada no dia 1º de fevereiro de 2008 reduziu em 80% o movimento de clientes, tornando inviável manter o negócio funcionando. "Alguns colegas até já fecharam as portas", reitera Czarnobay.


A empresária Nara Nalu, proprietária de um bar às margens da BR-153, garante que a situação está insustentável e deve encerrar as atividades nas próximas semanas se a situação não mudar. Ela defende uma punição mais severa para os motoristas infratores que ingerem bebidas alcoólicas e são flagrados. Além disso, a empresária diz que são necessários mais policiais para ampliar a fiscalização.


Nádia Márcia Turra tinha uma Boate na BR-153 e foi obrigada a encerrar os atendimentos em função da MP que proíbe o comércio de bebidas alcoólicas. Segundo ela a situação se torna insustentável e o fluxo de clientes havia reduzido sensivelmente.

Enquete
Clima
Tempo em Concórdia-SC
Nuvem
Umidade:
Vento:
Logo Whatsapp