PSDB vence a briga e garante três vagas na SDR de Concórdia
Como o prometido durante passagem por Concórdia no último domingo (29/7), o governador Luiz Henrique da Silveira assinou nesta semana os atos de nomeação que completam o primeiro escalão da Secretaria de Desenvolvimento Regional de Concórdia. Agora, está terminado o impasse entre PMDB e PSDB sobre a quantidade de cargos de direito.
O PSDB venceu a briga e garantiu as três vagas na pasta. Os tucanos ficam com o cargo de diretor geral, Solange Sprandel da Silva; gerência de Infra-Estrutura, André Luis Sabi; e gerência de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Agricultura, Rui Fonseca.
A gerência de Saúde fica com Mariza Foscarini; gerência de Turismo, Cultura e Esporte será comandada por Elídio Riffel, e a gerência de Assistência Social, Trabalho e Habitação, Ronei De Carli. Diante disso, os Democratas perdem a gerência de Esporte, que passa a ser do PMDB.
Os novos gerentes assumem o cargo na segunda-feira (6/7). O secretário Luiz Suzin Marini apresenta a equipe completa durante uma coletiva à imprensa, marcada para às 14h30, na Regional.