PSOL de SC define Leonel Camasão como pré-candidato ao governo
O PSOL de Santa Catarina definiu o nome do jornalista Leonel Camasão como pré-candidato ao governo do estado, nestas eleições. Camasão vem trabalhando neste processo desde o mês de março deste ano, quando foi indicado pela sigla para estas eleições. Esta não é a primeira disputa do pré-candidato. Ele concorreu em 2010 e 2014, respectivamente na condição de deputado estadual e federal. Em 2014, foi candidato à prefeitura de Joinville, onde fez 10 mil votos.
Em entrevista ao Jornal Primeira Hora da Rádio Aliança, nesta quarta-feira, dia 27, Camasão reforça que as pessoas comuns precisam ocupar espaços na política. "Estamos há mais de 40 anos sendo governados pelas mesmas pessoas ou famílias", pontua. O pré-candidato também afirma que, se apresenta como uma alternativa para esse período pré-eleitoral e que a coligação com o PCB já está consolidada em Santa Catarina, a exemplo do que está se desenhando em nível de Brasil em que o candidato do PSOL será Guilherme Boulos, sendo o vice do PCB. A coligação também pretende ter chapas para o Senado, Câmara dos Deputados e Alesc.
Camasão também defende é necessário um estado forte na saúde, educação, segurança e assistência social. "Precisamos trilhar um caminho que envolva o estado brasileiro com a possibilidade de fazer investimentos. Um estado forte", argumenta.