Quadrilha presa em Fraiburgo suspeita de tentativa de assalto em Peritiba e reconhecida por vítimas também de Seara
O delegado de Joaçaba, Ademir Tadeu de Oliveira, confirmou que o trio preso na semana passada em Fraiburgo tem envolvimento em um assalto em Seara. O reconhecimento foi feito pelas vítimas da empresa Frigolaste, que foi assaltado pelo bando no dia 25 de junho, por volta das 10h30.
Na época, os assaltantes rederam a secretária e o proprietário da empresa Altair Dale Laste. Eles fugiram utilizando um GM/Vectra e levaram uma maleta com cheques e documentos.
O abatedouro Frigolaste fica na saída de Seara para Chapecó. Sem conseguir abrir o cofre, que, segundo o proprietário da empresa estava vazio, os assaltantes roubaram ainda o relógio e o celular. O delegado de Joaçaba ainda espera a presença das vítimas de Peritiba para o reconhecimento. O trio foi reconhecido por vítimas em Vargem Bonita e Agua Doce.
Oliveira afirma que a quadrilha está recolhida no Presídio Regional de Joaçaba. O próximo passo é tentar utilizar os bens e o dinheiro do tripo para indenizar as vítimas que poderão de habilitar junto ao judiciários. Com o bando, a Polícia Civil encontrou dinheiro, carro e uma casa comprada no valor de R$ 130 mil.