Redução dos Casos de Embriagues ao Volante: PRE avalia como positivo o primeiro semestre
A Polícia Rodoviária Estadual de Concórdia registrou 14 casos de embriagues ao volante no primeiro semestre de 2009. A informação é do subtenente, Ivanor Giongo. Segundo ele, os casos registrados foram em acidentes de trânsito. "Em comparação com o mesmo período de 2008, os casos reduziram em 22%", explica ele.
Em seis meses, o número de registros, por embriagues ao volante, reduziram em 22% nas rodovias estaduais que cortam Concórdia. Em 2008 foram registrados 14 casos de embriaguês ao volante. Para o subtenente, Ivanor Giongo, a lei seca é a grande responsável pela queda nos índices. " Podemos observar que as pessoas se tornaram um pouco mais conciêntes em relação a bebida e o volante, mas a Lei Seca, que pune os motoristas, é a responsável pela redução", explica ele.
O subtenente, Ivanor Giongo explica ainda, que após um ano da Lei Seca, as punições começam a ser observadas. " A cassação da carteira de habilitação, é um exemplo de que a lei começa a punir gravemente os motoristas que dirigem embriagados, agora sim, a carteira é suspensa", declara ele.